domingo, 4 de março de 2012


Dicas para professoras de educação infantil...

Olá amadas... Bom, resolvi postar aqui alguns projetos que eu criei para meus pequeninos... O grupo de professoras escolheu o tema: "Einstein foi criança como eu!" A partir daí eu criei esse kit, pois quis trabalhar as cores primárias e secundárias com a turminha de 3 aninhos. O aluno era sorteado e levava esse kit para casa. Ia vestido com o jaleco e com a boina e levava o kit: uma sacola com o portfólio para registro, um pincel e uma tela para registro da arte, a prancheta com as orientações da execução do projeto, as tintas nas cores primárias e dentro do misturadorde cores, o aluno girava e deixava cair os pedacinhos de eva nas cores primárias. Depois ele escolhia duas cores e misturava.A partir da cor que descobriu ele pintava a tela usando essa cor e as outras primárias. Foi um sucesso!!! Espero que seja uma boa sugestão! Qualquer dúvida estarei aqui! Beijinhos no coração!


Agora com vocês o PROJETO AR...

Fiz a mochila para colocar o portfólio dentro para registro do momento em que cada família deveria confeccionar sua própria pipa...a cada sorteio um aluno ia com a mochila e o cata-vento voando...fofo demais!A culminância do projeto foi um piquenique na praia com toda a família soltando pipa juntos...foi demais...momento ímpar! Executem esse projeto com a turminha de vocês e vejam como eles irão amar...espero que gostem! Beijinhos no coração!






5 comentários:

Ana Maire disse...

amei seu trabalho . Meus parabéns!!!
meu blog anamaire.blogspot.com

Ester disse...

Obrigada amada Ana...vou te seguir...bejinho no coração!

Ana Cristina disse...

Adorei a idéia da camisa com botões coloridos... parabéns!

Andreia Cristiane Moraes Brasil disse...

Amei seu blog e seus videos, Parabénsss sucesso e um grande bjus fica com deus....
este é meu blog http://andreiabrasillartes.blogspot.com.br/

Eliete Gouveia disse...

PQ vc não posta algumas produções do portfólio de arte (telas) para vermos como ficou????
Parabéns!!!

Postar um comentário